quarta-feira, 20 de junho de 2018

Apolo









Nome Completo: Apolo

Série: Predadores da Noite

Designação: Deus Grego do Sol e Pragas ( entre outras coisas)

Pais: Zeus e Leto

Melhor Amigo: Apolo

Pior Inimigo: Apollymi



Filho de Zeus e Leto, Apolo é o irmão gêmeo de Artemis. Ele é o deus da música, profecia e, mais importante, pragas. Séculos atrás, ele fez uma aposta com Zeus que ele poderia criar uma raça superior à humanidade. Com seu próprio sangue, ele fez os Apollites e deu-lhes o dom de poderes psíquicos. Mais altos e mais fortes que os humanos, eles deveriam nos substituir e , assim, permitir que Apolo substituísse Zeus. Furioso, Zeus declarou guerra aos Apollites e eles foram levados a viver na Atlântida.

Os humanos, temerosos da trama de Apolo e da força da raça Atlante, ofereceram a mais bela donzela entre eles para ser amante de Apolo. Ryssa. Apolo ficou instantaneamente apaixonado e adorava ela constantemente. Mas isso não foi bom para a rainha Apollite. Com inveja e raiva, ela mandou matar Ryssa e o filho recém-nascido que ela concebeu de Apolo. Eles deveriam separá-los e fazer parecer um ataque de um animal.

Quando Apolo descobriu o que havia acontecido, ele instantaneamente amaldiçoou todos os membros da raça Apollite a morrerem dolorosamente em seu 27º aniversário (a idade de Ryssa quando ela morreu). Eles nunca mais seriam capazes de comer, mas o próprio sangue deles os sustentaria. Acima de tudo, eles foram banidos da luz do dia, de modo que ele nunca teria que sofrer olhando para eles novamente e ser lembrado da traição. O que ele não percebeu foi que, amaldiçoando-os, ele também estava condenando o próprio filho, Stryker…

*Fonte: Site Sherrilyn Kenyon ( Tradução Livre)