quarta-feira, 20 de junho de 2018

Apollymi








Nome Completo: Apollymi

Série: Predadores da Noite

Designação: Deusa Atlante da Vida, Morte e Sabedoria

Companheiro: Archon

Melhor Amigo: Xiamara

Pior Inimigo: Artemis



Deusa da Vida, Morte e Sabedoria, Apollymi é a filha do Chaos ( a matéria sem forma que deu origem ao Universo) e Zenobi ( o vento norte Atlante). Ela possui muitos epitáfios, incluindo: A Destruidora, Portador, Doador, Biosia(Vida), Thanata(Morte), Magosa ( Sabedoria) e Fonia ( Assassina).

Caprichosa e vaidosa, ela é a mais poderosa de todas as divindades atlantes e só pode ser controlada por seu meio- irmão e marido Archon. Ela vija com o vento e pode derrubar as suas vitimas num instante. Dizem que aqueles que estão prestes a morrer pela sua mão podem vislumbrar seus cabelos loiros voando na névoa um segundo antes de morrerem e, no instante de sua morte, a última visão que eles têm é os seus impiedosos olhos pálidos.

Uma deusa das contradições, ela tende a ser amorosa e gentil em um só fôlego e depois brutal e fria no próximo. Ninguém, nem mesmo o marido, está a salvo da sua ira.

Temerosa de natureza vingativa, os outros deuses da Atlântida se uniram e aprisionaram-na em Kalosis ( um plano infernal entre dimensões). Existem várias lendas que falam da sua libertação. Alguns afirmam que é apenas pelo sangue sacrificial de um atlante que ela pode ser libertada, enquanto outros afirmam que é estritamente a mão de seu filho Apostolos que pode libertá-la. Por causa de seu aprisionamento, ela, sozinha, escapou da morte quando Atlântida foi destruída ( pelo menos essa é a história que os gregos contam). Apollymi tem uma versão diferente. Agora ela espera em sua prisão, aguardando a libertação para que possa causar devastação em toda a terra e trazer Telikos – o fim do mundo como conhecemos.

*Fonte: Site Sherrilyn Kenyon ( Tradução Livre)