quarta-feira, 20 de junho de 2018

Archon






Nome Completo: Archon

Série: Predadores da Noite

Designação: Rei dos Deuses Atlantes

Companheira: Apollymi

Melhor Amigo: Epithymia

Pior Inimigo: Zeus



Filho de Chaos ( a matéria sem forma que deu origem ao Universo) e Fegkia ( Esplendor), Archon nasceu para ser o governante do panteão Atlante. Ele estabeleceu a ordem fora do Universo que o seu pai havia criado. Dizem que Fysia girou os fios do cabelo de Archon para formar a Atlântida e que ela usou o seu sangue para fertilizar a terra e criar os Lírios Fysianos vermelho-sangue que só poderiam prosperar em solo Atlante. Oprimido pela beleza do continente que sua irmã havia criado, Archon chorou e, quando as suas lágrimas caíram, a raça dos Atlantes se elevou.

Tal como sua esposa Apollymi, ele tinha muitos epitáfios: Kosmetas( Ordenador), Soter ( Salvador) e Theokos ( o Divino9. Ele era um deus de extrema paciência e bondade. Exatamente o oposto de sua esposa, dizia-se que ele era o equilíbrio de que ela precisava para que a ordem do Universo pudesse ser adequadamente mantida. Ele adorava a sua esposa e, ao contrário dos outros deuses, nunca foi infiel a ela ( pelo menos essa era a sua versão – a verdade é muito diferente). Ele cuidou dos seus filhos e das pessoas que precisavam de cuidados. E quando Zeus baniu a raça Apollite para Atlântida, Archon os acolheu, causando assim um perpétuo conflito entre deuses Atlantes e o grego.

No entanto, a sua ira, quando evocada, poderia ser tão implacável quanto a de Apollymi. Quando os Deridians atacaram a Atlântica e saquearam Kanosis ( a capital da Atlântida), ele atacou seu país com o seu poderosos trovão  e destruiu todos os homens, mulheres e crianças que carregavam seu sangue. Embora tenha perecido como o restante dos deuses atlantes, há aqueles que dizem que Apostolos, se alguma vez encontrado, tem a capacidade de ressuscitar o seu pai dos mortos e de colocar Archon de volta ao seu trono.

* Fonte: Site Sherrilyn Kenyon ( Tradução Livre)