quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Archon




Nome Completo: Archon
Série Principal: Predadores da Noite
Designação: Deus chefe do panteão Atlante
Cor do cabelo: Loiro
Cor dos olhos: Azuis
Companheira: Apollymi
Filhos: Acheron, Parcas
Melhor Amiga: Epithymia
Pior Inimigo: Zeus
Arma de escolha: Raio da justiça

Filho de Chaos ( a matéria informe que deu origem ao universo) e Fegkia , Archon nasceu para ser o governante do panteão Atlante. Ele estabeleceu uma ordem no universo que o seu pai criou.
Diz-se que Fysia fiou os fios de cabelo de Archon para formar Atlântida e que ela usou o seu sangue para fertilizar a terra e para criar os Lírios Fysian vermelho-sangue que só poderiam prosperar em solo Atlante. Oprimido pela beleza do continente que sua irmã havia criado, Archon chorou e as suas lágrimas caíram, surgindo assim a raça altante.
Como a sua esposa, Apollymi, ocupou muitos epitáfios: Kosmetas (Ordenador), Soter ( Salvador) e Theokos ( o Divino). Ele era um deus de extrema paciência e bondade. O exacto oposto da sua esposa, ele foi considerado o equilíbrio que precisavam para que a ordem do universo continuasse a ser mantida.
Ele adorava a sua esposa e ao contrário dos outros deuses, nunca foi infiel a ela ( pelo menos esse era o seu PR, a verdade era muito diferente).
Ele cuidou dos seus filhos e as das pessoas com benção e cuidado. E quando Zeus baniu a raça Apollite para Atlantis, Archon congratulou-los, causando conflito perpétuo entre os deuses da Atlântida e Gregos.
No entanto, a sua ira, quando evocada, poderia ser tão cruel quanto a da Apollymi.
Quando os Deridians atacaram e saquearam Kanosis ( a capital da Atlântida), ele atingiu o país com o seu poderoso raio e destruiu todos os homens, mulheres e crianças que eram do seu sangue.
Apesar de ter morrido com o resto dos deuses da Atlântida, há quem diga que Apostolos, se alguma vez encontrado, tem a capacidade de elevar seu pai da morte e de  levar Archon ao seu trono.





Sem comentários:

Enviar um comentário