quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Três Lados de Cada História: A História por trás de Styxx ( Sherrilyn Kenyon)





Três lados de cada história: A história por trás de Styxx de Sherrilyn Kenyon

Tori Benson



Sherrilyn Kenyon chocou os seus fãs quando ela anunciou a próxima personagem da série Dark Hunter, incrivelmente dinâmico seria a sua característica e contar o seu lado da história.

Eu tinha muitos amigos, emails e twitter's, perguntando: " quem diabos é Styxx e porque devemos nos preocupar?"




Styxx é o irmão gémeo de Acheron Parthenopaeus ( Ash). O seu nome completo é Styxx de Didymos. Nasceu príncipe em 9548 A.C, seus pais eram o rei e a rainha de Didymos. Embora ele sempre acreditou ser o irmão mais velho de Ash, aprendemos mais tarde que não é o caso. Durante a sua vida mortal, ele estava envergonhado por Ash e, portanto, humilhado em todas as hipóteses.

Apenas quando Ash é morto por Apollo é que Styxx aprendeu sobre os laços inquebráveis que ligam ele a Ash. E o que Ash realmente é. Vimos pela primeira vez Styxx em Prazeres da Noite. Styxx é visto novamente em O Abraço da Noite, quando ele se junta a Dionísio para acabar com o mundo. Ele falha, é claro, e é enviado para o Tártaro por Artie - a deusa cabra (Artemis) . Artie pune Styxx, dando-lhe todas as memórias da infância de Ash.

Vislumbres de Styxx também são vistos em O Lado Negro da Lua, Pecados na Noite e O Diabo Também Chora. Não é até ao livro de Ash, Acheron, que Styxx está totalmente introduzido e o seu carácter explorado. Aqui aprendemos exactamente quem é Styxx e a sua importância que ele teve na vida de Ash. A primeira metade do livro é sobre a infância brutal de Ash, para dizer o mínimo. Styxx despreza Ash. É muito fácil odiar Styxx para o papel que ele desempenha na miséria do Ash.

" Guardas! Levem o bastardo e batem-no!" - Styxx 

" Diz-me uma coisa, meu irmão. O que irrita mais em mim? O facto de eu partilhar o teu rosto ou o facto de eu saber exactamente o que o seu melhor amigo quer fazer contigo...e quantas vezes? É bom vê-lo novamente, Senhor Dorus, especialmente vestido." - Acheron

Até ao final deste livro, Styxx e Ash fazem as pazes, de alguma forma, e Ash manda Styxx para Nova Iorque para começar uma nova vida e tentar esquecer o seu passado.

" Errar é humano, perdoar é divino" - Acheron

" Eu não peço o teu perdão. Eu não mereço. Eu só peço uma oportunidade de te mostrar que eu não sou um idiota que fui uma vez." - Styxx

Styxx, sendo gémeo idêntico de Ash, cabelos loiros e de olhos azuis, ele como Ash, faz  girar as cabeças às mulheres, mas ao contrário de Ash, Styxx não é um deus. Ele carrega uma tatuagem do sol nas costas, a sua arma de escolha é o dardo, e o seu maior inimigo é Ash. Quando Kenyon foi perguntando porque diabos ela iria dedicar um livro inteiro a ele, uma personagem que a maioria dos fãs despreza, ela respondeu com esta mensagem, retirada do seu site:

«Eu sei, eu sei. Eu já disse um milhão de vezes que estava muito brava com o Styxx para escrever a sua história.

Então um dia, enquanto eu estava sentada pensado em voz baixa, Styxx entrou e sentou-se ao meu lado.

" Eu tenho algo para lhe dizer."

Eu torci o nariz para ele. " Eu não quero ouvir. Você é um ****. Vá-se embora."

Ele não quis ouvir. Em vez disso, ele me fez perceber, como todo mundo, inclusive Acheron, que tinham julgado mal. Eu vi os acontecimentos do passado, não através dos olhos de Acheron. Vi-os através dos Styxx e que despertar foi.

Como eu sempre disse, existem três lados para cada história. Teu. Deles. E a verdade que não é obscurecida por emoções humanas que filtram tudo. Eu tinha dois lados da história o tempo todo. Acheron e a verdade sem emoção. O que eu nunca tive antes era o ponto de vista de Syyxx. Eu deixei minhas próprias emoções cegarem,e como os outros, eu apenas vi o lado de Acheron. Mas as coisas nem sempre são o que parecem e as pessoas só se lembram da parte do passado que experimentam ou o que lhe disseram. E eles raramente sabem tudo. Acima de tudio, não podemos olhar para o coração de alguém pelo menos não até agora.

Styxx é muito mais do que já sabia que era.

Tal como aconteceu com Zarek e Valerius, eu acho que todos vocês vão concordar comigo quando lerem o livro. E, em muitos aspectos, é uma outra história de Acheron. Você vai ver os eventos que não estavam no livro e eu sei que Styxx irá conquistá-lo. Em toda a honestidade, ele foi feito errado e vai quebrar o seu coração. Incompreendido, condenado, traído e abandonado...Há todo um lado dele que ninguém sabe. Mesmo agora, ele traz lágrimas aos meus olhos.

Em abaixo consta a lista dos livros que Styxx é mencionado ou aparece na série Dark-Hunter.

- Dark-Hunter Companion

- Seconds Chances ( Segundas Oportunidades) * Conto

- The Dark-Hunters Vol.3 ( Manga)

- The Dark-Hunters Vol.4 ( Manga)

- Vook- Dark Hunter Inside Guide

 -Styxx

- Time Untime

- Dark Bites

- Night Pleasures - Prazeres da Noite

- Night Embrace - O Abraço da Noite

- Sins of The Night - Pecados na Noite

- Devil May Cry - O Diabo Também Chora

- Acheron


Texto retirado no site: Heroes and Heartbreakers.com 
Tradução Livre 

Sem comentários:

Enviar um comentário