quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Vilões Negros e Assombrados da Série Predadores da Noite


Na semana passada apresentei um artigo que falava dos nossos heróis e heroínas favoritos. Bem, esta semana trago-vos um artigo que nos fala dos seus inimigos :) Escrito por Tori Benson, em Julho de 2011, o seu titulo original é "Sherrilyn Kenyon’s Dark and Wondrous Villains of the Dark-Hunter Series" e pode ser visto na integra aqui. 

"A série predadores da Noite de Sherrilyn Kenyon revela-nos um mundo complexo cheio e criaturas sobrenaturais fantásticas , e que a sua guerra continua frequentemente sangra sobre o reino humano. Repleta de suspense, intriga, angustia e humor, a Sr. Kenyon consegue criar um mundo razoavelmente realista, que muitas vezes me faz reparar em pessoas das quais eu não estou completamente certa. 

Existem aproximadamente 20 livros na série (sem contar livros relacionados e romances curtos) compostos por três grupos principais : os Predadores da Noite (Dark-Hunters), os Predadores do Homem (Were-Hunters), e os Predadores dos Sonhos (Dream-Hunters). Como em qualquer série, existem os bons e os maus da fita . 

Frequentemente encontro-me enamorada pelos vilões duma série; mesmo que todas as personagens desta série tenham uma tendência para a violência, são os vilões que normalmente adicionam esse elemento tão necessário a uma história. Neste mundo a linha que separa o bem do mal é turva. Os vilões não são todos maus no seu âmago mas maus em graus. Maior parte deles faz apenas aquilo que precisa para sobreviver no entre os seus irmãos. As suas escolhas nem sempre são as corretas ou aceitáveis, mas - algumas vezes - são compreensíveis. 

Aqui estão quatro anti-heróis cuja educação e circunstâncias os viraram para o lado negro. Enquanto tão rapidamente se banhavam nas vossas entranhas como olham para vós, há um lado bom em todos eles, embora que não conte com isso para salvar as vossas vidas. 

Strykerius (Stryker) - Semideus. Comandante dos Daimons. O seu pai, Apolo, amaldiçoou a sua linhagem que fez com que os Apollites morram uma morte violenta aos 27 anos de idade, a não ser que eles comecem a alimentar-se de almas. A mãe do Acheron, Apollymi, torna-se amiga de Stryker e ofereceu-lhe o conhecimento de como se alimentar de almas para aumentar o seu, e dos seus, tempo de vida e deixa-os viver no seu reino. Inimigo dos Predadores da Noite, Stryker odeia ardentemente o Ash devido ao amor que a Apollymi tem por ele. Quando o Stryker tenta matar o Ash, a Apollymi declara-lhe guerra. 


Tendo em conta todos os atos desonestos, o Stryker tem um codigo mural estranho. Respeita os seus inimigos. E ele nunca vai atacar pelas costas. 

O Stryker é primeiramente introduzido em Kiss of the Night (O Beijo da Noite), e o seu passado é revelado em One Silent Night

"Tu realmente não queres saber de tortura, pois não?" (Medea) 
"Não, não quero. Uma coisa é atacar por raiva, outra é causar agonia pelo inferno causado. Eu sou um soldado, não um cobarde." (Stryker) 


Artemis (Artie) - Deusa grega da caça e da Lua. Irmã de Apolo. Embora apaixonada pelo Ash, ela nunca aceitou o que ele é ou foi. Inacreditavelmente cruel, ela já amou e torturou o Ash quando ele ainda era humano, até que deixou o seu irmão Apolo assassiná-lo. A morte dele despertou os seus poderes e libertou a sua mãe, Apollymi, da prisão. A Artemis é finalmente convencida do seu parentesco poderoso, e com a ajuda das três Moiras, engana o Ash e fá-lo voltar do mundos dos mortos, e para se salvar da raiva da Apollymi, liga-o a si. Então começa a criar os Predadores da Noite, usando os poderes do Ash, para o ajudar a combater os Daimons do Stryker. O Ash é forçado a submeter-se à Artemis para sobreviver (o sangue dela impede que ele se torne o destruidor profetizado). Eles também têm uma filha - a Katya (Kat). 

A Artemis é primeiramente introduzida em Night Pleasures (Prazer da Noite). O seu passado é revelado em Acheron

Apollymi - A grande destruidora. A filha de Chaos. Deusa da vida, morte, e sabedoria. Mãe do Ash. Quando o Ash nasceu, as suas três meias-irmãs, as Moiras, nomearam-no o destino final e percursor da morte de todo o Panteão Atlante, colocando em movimento uma cadeia de eventos que os iria condenar a todos. Apollymi é traída pelo seu marido, Archon, e aprisionada em Kalasis (o reino do inferno ) para nunca ser livre enquanto o Ash estiver no mundo dos mortais. Quando o Ash é brutalmente assassinado por Apolo, Apollymi é libertada da sua prisão como uma força destrutiva e arrasa o seu próprio Panteão, cumprindo assim a profecia. Ela passa a assassínios violentos, jurando matar Apolo e Artemis, por terem morto o seu filho. Ela afunda a Atlântida, e depois vira-se para o Olimpo. Quando o Ash é trazido de volta à vida, ela volta a ser encarcerada em Kalasis. Mas se o Ash voltar para Kalasis, ela vai ser libertada e o mundo vai arder com a sua vingança. Embora ela ame o Ash, ela odeia os humanos e os Deuses do Panteão Grego que o maltrataram. Frequentemente põem em marcha planos para forçar o Ash a ir a Kalasis para a libertar. 

Apollymi aparece pela primeira vez em Kiss of the Night (Beijo da Noite). A sua história e revelada em Acheron

Nick - O Nick faz parte do mundo dos Predadores da Noite desde a sua adolescência. O Predador da Noite Kyrian dá-lhe a sua proteção e faz dele seu Escudeiro. Ele e o Ash tornam-se melhores amigos, tanto que o Ash combina a sua força vital com a de Nick. Se o Nick alguma vez morrer, também o Ash morrerá. Quando o Nick fica intimo da "filha" do Ash, o demónio Simi, o Ash explode e amaldiçoa o Nick, dizendo-lhe que ele se devia suicidar. Depois, o Nick descobre que a sua mãe foi morta pelos Daimons, o que poem a maldição do Ash em movimento. Nick comete suicídio enquanto chama pela vingança que a Artemis lhe pode dar tornando-se um Predador da Noite. Ele culpa o Ash pela morte da mãe e aliasse a Stryker na esperança de se vingar do Ash. 


A sua primeira aparição é em Night Pleasures (Prazer da Noite) e torna-se numa das personagens principais ao longo da série. Desde 2010, tem a sua própria série - The Chronicles of Nick. É uma série juvenil e começa no tempo em que ele ainda era adolescente. 

"Intenções não importam. É o pelo resultado final que somos julgados. Mal em nome do bem, continua a ser mal. E quando danças como diabo, raramente escolhes o ritmo." 


Gostaram? Quais são os vilões que vos fazem subir a pulsação? 


Traduzido por Sofia Ribeiro 

Sem comentários:

Enviar um comentário