domingo, 30 de setembro de 2012

Opinião Prazer da Noite





Título Original: Night Pleasures
Título: Prazer da Noite
Autora:Sherrilyn Kenyon
Editora: Chá das Cinco (Saída de Emergência)
Edição: Novembro 2009





Opinião do blog "Ler Por Gosto Não Cansa!"


"O livro de Kyrian, Prazer da Noite, não tem muito a ver com o Amante de Sonho e com muita razão. Aqui começamos a conhecer os Predadores da Noite de fora para dentro e do Passado para o Presente. Foi o passado que mais me comoveu! Eu tinha ficado emocionada com a história de Acheron, mas não podemos dizer que a de Kyrian da Trácia fica muito atrás.
O que mais adorei foi o que Amanda fez para substituir as memórias horríveis do passado de Kyrian! Ele bem que se fartou de sofrer não só no passado como no presente. Por isso todo o desenrolar dos seus medos e fraquezas, o desaparecimento destas com a ajuda de Amanda foram muito emocionantes.
Foi tudo tão sensual, mas ao mesmo tempo cheio de significado e amor. Tal como no final quando Kyrian revive tudo novamente mas agora com Amanda no papel principal. Foi uma cena muito boa, se não a melhor.
Aqui começo a identificar um padrão da escrita e criatividade de Sherrilyn Kenyon. Ela tem esta capacidade de criar empatia e transmitir o sofrimento da personagem com o seu passado e depois apresenta-nos multiplas situações que não só nos fazem relembrar como nos fazer desejar com muita força o final feliz. Depois, finalmente, dá-nos uma cena repleta de sacrificio e provas de amor que nos fazem suspirar ainda mais! Espetacular."


Opinião do blog BranMorrighan


"Já há muito tempo que não gostava assim tanto de uma saga!! Que espectáculo!! Entre ontem e hoje não resisti em devorar o segundo livro da saga Predador da Noite - Prazer da Noite.
Este livro apresenta-nos várias personagens novas, o conceito de Predador da Noite, de daemon, e de tantos outros conceitos fundamentais para a saga.
Aqui temos duas personagens principais: Amanda, irmã de Selena (melhor amiga de Grace do livro Amante de Sonho) que tem poderes paranormais como o resto da irmã mas que desde muito nova se decidiu a bloqueá-los. Levando uma vida aborrecidamente monótona e querendo ser o mais normal e aborrecida possível (ao contrário de toda a sua família), mal podia ela prever o que aconteceria da próxima vez que fosse soltar o cão da sua irmã!! E depois temos Kyrian da Trácia (melhor amigo de Julian na antiga Macedónia), traído pela mulher que amava e torturado pelo seu pior inimigo, Valerius.
Quando alguém é traído de forma tão violenta a Deusa Ártemis dá a hipótese de se "vender" a alma em troca de vingança e tornar-se assim um Perdador da Noite - Uma espécie de vampiro que defende a raça humana dos perigos que a noite traz consigo.
É assim que Kyrian se torna um Predador da Noite.
Quando Kyrian e Amanda se encontram pela primeira há logo um clique fatal que viria a traçar-lhes um destino inseparável.
Escrito de uma forma simples, clara e absolutamente apaixonante, este livro prende-nos a cada linha, a cada palavra.
É neste livro que somos verdadeiramente introduzidos no mundo dos predadores da noite e nos vemos sem vontade de parar de ler. Um mundo fantástico que vai deslumbrar os leitores amantes do paranormal e do fantástico. Cheio de um romance delicioso entre as duas personagens principais é sem dúvida alguma um livro viciante e de querer reler mais tarde.
Só posso ansiar pelos próximos! "

Nota: 9.5/10



Veja Também: 




Links:

***Envie a sua opinião para o mail: DarkHunterPortugal@gmail.com  
Não se esqueça de referir o qual é o livro, o seu nome País/Distrito ****