sábado, 29 de setembro de 2012

Opinião Amante de Sonho







Título Original:Fantasy Lover
Título: Amante de Sonho
Autora: Sherrilyn Kenyon
Editora: Chá das Cinco (Saída de Emergência)
Edição: Julho 2009



Opinião do blog " Ler Por Gosto Não Cansa!"


"Um livro um pouco à parte dos restantes, mas que mesmo assim continua a ser um dos que mais gostei ler.
Adorei a história de Julian e Grace do inicio ao fim, desde que ela o chama inocentemente até que os dois têm bebes lindos e irresistíveis.
Tal como a primeira parte do Acheron, o Amante de Sonho também poderá servir como introdução a todo o mundo dos Daemons e dos Predadores da Noite. Claro que este volume está mais recheado de romance que os restantes, mas mesmo assim dá-nos uma ideia dos feitios dos deuses e deusas, tal como dos impedimentos entre estes e os humanos.
Sherrilyn tem um queda por sacrifícios por aqueles que amamos e este livro não é excepção. Penso que este é uma das características desta escritora que gosto mais. Nora Roberts tem os seus finais felizes, mas Sherrilyn Kenyon tens os actos de amor mais bonitos que já li. Uma comparação um pouco rabuscada, mas serve perfeitamente para mostrar o quanto estou a gostar desta escritora. "



Opinião do Blog BranMorrighan

 
 
"Este foi o primeiro livro da série Predadores da Noite e da própria escritora, Sherrilyn Kenyon, que li. Como já disse num post anterior dedicado à escritora, fiquei rendida.
Amante de Sonho é um livro de fantasia que envolve mitologia grega, deuses, semi-deuses, humanos/as perfeitamente normais e ainda paranormalidade. Dito isto assim pode parecer algo confuso mas garanto-vos, o livro é delicioso.
Como personagens principais temos Grace, uma terapeuta sexual que aos 29 anos está sozinha, solitária e sem grande vontade de se envolver numa relação dados os traumas que o seu último parceiro lhe deixou como presente. Sem sexo há mais de 4 anos e com Selena como amiga, uma excêntrica de família ligada ao paranormal e melhor amiga de Grace, só podia vir a dar água no bico. Selena descobre um livro com insígnias gregas em que supostamente tem um escravo do amor aprisionado dentro do livro. Convencida que que aquela era a solução para os problemas de Grace, superar os traumas e dar rumo à sua vida, convence-a a invocá-lo numa noite de lua cheia. Durante um ciclo lunar inteiro ela teria o escravo do amo ao seu dispor. Quando Grace ouviu a proposta de Selana só teve vontade de se rir na cara dela, mas como já estava habituada às excentricidades da amiga decidiu, "porque não?". E é aqui que a aventura começa.
O impossível Julian da Macedónia surge nesta trama como um homem irresistível, em que nenhuma mulher alguma vez conseguiu estar perto dele sem se envolver com ele.
E a trama desenrola-se. É-me quase impossível falar sobre este livro sem querer contar mais. Com cenas intensas e escaldantes, com provas de coragem, amor e sacrifício, este livro tornou-se uma delícia de se ler. A escrita é bastante boa e o trabalho de tradução, parece-me, foi feito com bastante qualidade.
Para amantes de fantasia com um pouco de picante à mistura e deuses gregos pelo meio, recomendo!"

Nota: 9/10

 
Veja Também:




Links: 




*** Gostaria de ver a sua opinião publicada? Envie para DarkHunterPortugal@gmail.com 
Com o seu nome e País/Distrito***