sexta-feira, 22 de junho de 2012

Entrevista ao Acheron


Em Maio de 2003, houve um concurso onde os leitores poderiam colocar qualquer pergunta sobre o Acheron.
Os vencedores teriam as suas perguntas, respondidas. No início tinham sido apenas duas perguntas, mas Sherrilyn e Brynna escolheram mais dez perguntas.
Este artigo encontra-se no site oficial da Sherrilyn Kenyon, onde pode ver no idioma original.


P: - Porquê tornaste num Predador da Noite?
R: - Não me foi dado uma escolha.

P: - Ash, qual é o teu sabor favorito?
R: - AB Negativo.

P: - O que aconteceu em Atlântida?
R: - Não sei. Infelizmente estava temporariamente morto quando isso aconteceu, mas tenho uma boa ideia. Continuar a ver o Discovery Channel esperando que eles me esclareçam mas até agora nada.

P: - Se for dado um coelhinho de chocolate da Páscoa, comerias primeiro a cauda ou as orelhas?
R: - Eu não como, mas daria a Simi que provavelmente arrancaria a cabeça e de seguida choraria por ter partido.

P: - Qual é a cor real do teu cabelo?
R: - Lê o livro do Talon.

P: - Gostaria de perguntar ao Acheron se ele sabe o paradeiro do Santo Graal?
R: - A última vez que o vi, a Simi estava a usar como um vaso. Está algures nas entranhas do seu quarto. Eu acho que está perto da Arca Perdida da Aliança, mas tento realmente não entrar no seu quarto com medo de não encontrar a saída.

P: - Gostaria de perguntar ao Ash, qual é a sua técnica  que emprega para manter todos os Predadores na linha? E será que funciona com filhos indisciplanados?
R: - Chicote e sim. Mas só se quiseres ir parar a cadeia.

P: - Porque diabos suportas a Ártemis? Porquê não deixas a Simi comê-la?
R: - Simi tem uma constituição muito delicada e não existem muitos "Tums" no universo.



P: - Qual foi a coisa mais incrível que viu ou tenha feito ao longo dos anos?
R: - Ensinar a Simi a usar a casa-de-banho. Você não viveu até passar por tal. Tenho de dizer que é a coisa mais incrível que já vi.  A propósito ela faz mais do que cuspir fogo. Oh, o horror.

P: - Agora Acheron, porque os teus olhos fazem aquele estranho efeito múltiplo colorido? E muda a tua maneira de ver as coisas? Quero dizer vês imagens como uma víbora ou quê? Como que te sentes com um olhar assim? Pergunta estranha eu sei mas merece uma oportunidade de ser respondida.
R: Visto que vejo através da minha pupilas e não da íris, isso não me afecta a maneira como vejo as coisas. Como tenho dito, eu não tenho visão humana mas uma combinação de ambas. Eu consigo ver na luz e no escuro mas prefiro no escuro.

P: Porquê Ash não salvou a Cherise?
R: É tão complicado como ele é. Todos nós sabemos que o Acheron odeia mexer com o destino e o livre arbítrio. Depois do que aconteceu com ele, ele não quer estragar nenhuma vida.
Ao contrário de nós, ele é um Deus do destino e compreende totalmente como uma decisão mais inofensiva pode mudar as nossas vidas. A sério. Ele só trouxe de volta Kyrian e Amanda porque viu um futuro feliz para eles, e soube que seria o melhor para a Marissa, visto que não sabe usar os seus poderes e ter os seus pais por perto para poderem ajudá-la na sua vida. Ele sabia que era uma decisão segura para fazer ( ele não era tão chegado ao Kyrian até a Marissa nascer por isso os seus futuros não estavam escondidos).
E não, ele nunca foi capaz de ver o futuro de Marissa por estar ligado a ela. No caso de Cherise e Nick, ele não sabia o resultado de qualquer direcção. Ele poderia dizer ao Nick, que tinha alguns poderes ocultos mas não sabia a extensão deles ( Menyara, não iria dizer-lhe por medo sem Acheron saber quem ou o quê o Nick era). No início do relacionamento com o Nick, ele conseguiu ver o futuro de Nick e Tiyana, Cherises. Mas isso foi décadas antes dos eventos de " Sedução da Noite".
Ash sabe que o futuro não está definido. Novamente, uma pequena decisão pode mudar para sempre.  Ele não ousava mexer com a dele, especialmente tendo em conta os poderes de Nick.
Quando Acheron descobriu que Cherise estava morta, Nick já era um Predador da Noite e não havia volta a dar. Ter a sua mãe de volta só iria complicar tudo. Para não mencionar que Cherise tinha aceitado a sua morte.
Kyrian e Amanda não aceitaram as suas mortes porque tinham uma filha pequena, que precisava deles.
Porquê Menyara não disse nada ao Acheron? Porquê Acheron não mudou tal? Porquê Ash nunca disse ao seu melhor amigo sobre Simi?
Podemos fazer isto todo o dia e procurar as respostas até ao infinito ( e eu sei as respostas para todas elas). Mas resume-se a isto, todos nós cometemos erros. Todos nós, e isso incluí o Acheron. Podemos tomar a melhor decisão no momento e então podemos viver com as suas consequências.  Todos nós temos arrependimentos e isso incluí Ash, Menyara, Simi, Nick etc. Todos nós agarramos a coisas que são próximas a nós mas temos medo que nos possam magoar.
Como digo nos meus livros, quando amas alguém realmente amá-los, se forem amigos ou alguém especial para ti, deixas entrar num sítio dentro de ti onde apenas elas podem magoar-te.  Se tu tiveste realmente um passado mau, tu és extremamente cuidadoso sobre essas áreas que sabes que podem destruir-te.  E sim, mantendo esses segredos podem fazer com que os teus medos manifestam. Esta foi a lição que Acheron aprendeu.
As personagens não são perfeitas. Eles são reais e cometem erros. Naquela noite o mundo dos Predadores da Noite foi facturado e afectou as personagens. Para mim, é o que torna o mundo deles parecer tão real. É o que traz vida para todos eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário